quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Alunos podem concorrer a Bolsas Integrais para Intercâmbio nos Estados Unidos.

O Global Citizens of Tomorrow, oferecerá 10 bolsas de estudos para um ano letivo de estudo escolar nos Estados Unidos. O programa é uma parceria entre a AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service, uma das maiores organizações de intercâmbio do mundo, e a British Petroleum - BP -, empresa multinacional de pesquisa, desenvolvimento e produção de fontes de energia. A parceria tem como objetivo proporcionar uma experiência única a estudantes brasileiros que não teriam condições de arcar com os custos que envolvem o intercâmbio cultural.

Além de estudar e aprimorar o inglês, os bolsistas terão a oportunidade de mergulhar na cultura americana, viver o dia a dia das famílias e escolas selecionadas pelo AFS e interagir em novos grupos sociais.

Entre outros pré-requisitos, os estudantes deverão ter um alto desempenho acadêmico e não estar cursando o último ano do Ensino Médio. O processo de seleção constará de 4 fases, entre elas teste online de matemática e inglês e entrevista com a família dos finalistas. As inscrições vão até até às 12 horas do dia 15 de outubro, bem como a realização das provas online. Maiores informações em http://www.afsbolsasusa.org.br/  .


SECOM Niterói